Gerência de Gás Natural da Arsal fiscaliza obras de construção e montagem de gasodutos

76

Ação garante qualidade no fornecimento de gás natural em Alagoas

Técnicos da gerência de gás natural canalizado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsal) estão fiscalizando as obras em desenvolvimento dos projetos em expansão da rede de distribuição de gás natural em Maceió, durante esta segunda semana de dezembro. As construções e montagem da rede de distribuição estão realizadas nos bairros de Jaraguá e Cidade Universitária com extensões de, respectivamente, 14m e 60m. Quando concluídas, as obras vão atender usuários comerciais das localidades.

A previsão da concessionária Gás de Alagoas (Algás) é que o trabalho seja totalmente concluído no início da próxima semana.

Clara Alves, gerente do gás canalizado, falou sobre a importância do trabalho para o usuário. “A inspeção e controle técnico de cada etapa das obras de construção e montagem de gasodutos, visa garantir resultados assertivos e impedir que qualquer tipo de falha prejudique a qualidade, continuidade e segurança do fornecimento de gás natural em Alagoas”, afirmou a gerente.

Durante as inspeções são avaliados o cumprimento de prazos e padrões de qualidade estabelecidos pelas Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado e vistoriados os aspectos técnicos e administrativos da execução das obras. São observados, também, pontos como a extensão e tempo de execução de cada trecho; especificações e conservação dos materiais e equipamentos utilizados; método construtivo utilizado, sinalização e os procedimentos de segurança adotados pela Algás.

O sistema de distribuição de gás canalizado em Alagoas possui 527,21 KM de rede de distribuição, sendo 312,82 Km em polietileno e 214,39 KM em aço carbono, atendendo os municípios de Arapiraca, Atalaia, Maceió, Marechal Deodoro, Penedo, Pilar, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte e São Sebastião.