Abar destaca agenda da regulação em evento

191
Foto: Divulgação BNDES

Realizado na última sexta-feira (6), no Rio de Janeiro, o BNDES com “S” de Social e de Saneamento foi marcado como um dos maiores eventos do ano de 2019 para tratar sobre o saneamento básico no Brasil. O objetivo do encontro era unir autoridades do Governo Federal, legislativo e entidades para dialogar sobre a transformação do setor de saneamento, contribuindo para a universalização, além da discussão das principais ações em curso para alavancar investimentos em diversos âmbitos, como as mudanças do marco legal, regulação, financiamento e estruturação de projetos.

O presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Fernando Alfredo Franco, participou do painel “Regulação no setor de saneamento”, com o debate visando uma agenda para a regulação com temas prioritários como o fortalecimento das agências, criação de uma agenda entre Abar e ANA, e difusão da associação entre universalização e regulação. “Foi um evento grandioso até em função da grandiosidade que trata o tema”, destacou o presidente. Durante sua fala no painel, ele destacou também a importância das agências estaduais, municipais e intermunicipais que vivem as questões da regulação de perto.

A abertura do evento contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes; da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; da secretária especial do PPI, Martha Seillier; e do presidente do BNDES, Gustavo Montezano.

Clique aqui, para conferir um pouco do que aconteceu no evento. E a segunda parte também.