Cinco regiões do Projeto Regulares já estão definidas

171

Visando contornar o déficit regulamentar sobre resíduos sólidos, o Projeto Regulares (Regulação dos Serviços Públicos de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos) é um acordo entre Ministério do Planejamento e a Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). 

Três municípios e dois consórcios intermunicipais foram escolhidos para inaugurarem o projeto. O primeiro contemplado foi a capital do Piauí, Teresina. Os demais a receberem o incremento de contratação de serviços técnicos especializados são: São Simão, no Goiás; Bauru, em São Paulo; Comares, formado pela junção de dez municípios da região do Cariri, no Ceará e Convale, união de Uberaba e mais 12 municípios de pequeno porte. 

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) foi escolhida para implementar primeiramente o modelo de regulação proposto pela consultoria do Regulares. Desta forma, toda a logística da prestação de serviços das concessionárias passa a ser desenvolvida segundo estudos e planejamentos concluídos pelo projeto.

Para mais informações, clique aqui.