Enap (SP) oferece curso de Análise de Impacto Regulatório

399

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Análise de Impacto Regulatório: definição de problemas”. As aulas acontecem entre os dias 12 a 14 de agosto na Enap – polo São Paulo e serão ministradas pelo professor Doutor Hugo Alves Silva Ribeiro.

A capacitação é gratuita para servidores públicos que trabalhem diretamente na formulação de políticas públicas regulatórias ou em unidades organizacionais e faz parte já estabelecida entre a Enap e a Casa Civil.

O curso tem o objetivo de orientar e subsidiar o processo de tomada de decisão, propiciar maior eficiência às decisões regulatórias, propiciar maior coerência e qualidade regulatórias, maior robustez técnica e previsibilidade às decisões regulatórias relevantes, aumentar a transparência e a compreensão sobre o processo regulatório e contribuir para o aprimoramento contínuo do resultado das ações regulatórias.

Principais tópicos do curso:

. O que é regulação e o sistema regulatório brasileiro
. Princípios de boa regulação
. O que é Análise de Impacto Regulatório (AIR)
. Níveis de AIR
. Participação social e transparência
. Técnicas de identificação do problema
. Base Legal
. Modelos de AIR

Hugo Alves Silva Ribeiro

Possui doutorado em Transportes pela Universidade de Brasília – UnB (2019), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (2015) e graduação em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal de Itajubá – UNIFEI (2010). Trabalhou como engenheiro de campo, na área de produção em reservatórios de petróleo pela Schlumberger. Foi professor de Gestão e Logística do Instituto Federal do Triângulo Mineiro. Atualmente pesquisa na área de Regulação de Transportes, Logística e Planejamento, e atua como Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

Para se inscrever, clique aqui.

Vagas limitadas.