REGULASAN oferece curso sobre regulação e fiscalização de serviços de água e esgoto

612

A Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades (SNSA/MCidades) prossegue desenvolvendo atividades de apoio à regulação e fiscalização de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no Brasil dentro do Projeto REGULASAN, no âmbito do Programa Interáguas. Recentemente, o Projeto REGULASAN ofereceu duas edições do Curso Nacional e presencial sobre Regulação e Fiscalização de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário, com grande participação de público setorial. Neste, contribuímos para preparar tecnicamente reguladores e regulados,  de forma a atualizá-los acerca de seus desafios técnicos e institucionais.

Da experiência acumulada com a capacitação no decorrer do desenvolvimento do Projeto Regulasan, estamos ampliando e complementando com um Curso Nacional sobre Regulação e Fiscalização de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no formato de Educação à Distância (EAD). Pretendemos que, partindo da experiência dos cursos presenciais, as atividades do curso virtual por EAD propiciem mais potência e alcance ao processo de disseminação dos resultados deste importante investimento do Projeto REGULASAN que mobilizou um grande número de profissionais em várias frentes de atuação  e que agora será amplificada para o setor de saneamento.

Assim, a SNSA promoverá a realização de turma piloto do Curso Nacional em formato EAD sobre Regulação e Fiscalização de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário, programado para o período de 1 a 30 de agosto de 2018.  Esclarecemos que esta edição será uma turma piloto com um grupo escolhido e que, também, será tutorada. Após esta edição, geraremos um curso em EAD de autoinstrução sobre o assunto “Regulação e Fiscalização de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário”, a ser disponibilizado para todo o país através do Portal Capacidades.

Para participar, solicite a ficha de inscrição pelo o e-mail regulacao.interaguas@cidades.gov.br até 25 de julho.  A participação no evento é gratuita e as vagas são limitadas.