Fábio Calmon assumirá presidência da AGER após votação unânime de deputados

380

Por unanimidade, o secretário adjunto de Transporte Intermunicipal e Concessões da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Fábio Calmon, foi aprovado pela Assembleia Legislativa (ALMT), para assumir a presidência da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager). A votação foi realizada na sessão de quarta-feira (13/06).

Calmon participou de uma sabatina na ALMT e respondeu a todos os questionamentos realizados pelos deputados. A sessão foi encerrada e o nome foi debatido pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Em seguida, uma sessão extraordinária foi aberta e a Casa de Leis acatou a indicação do governador Pedro Taques e aprovou por unanimidade.

Calmon substituirá Luis Arnaldo Faria de Mello, diretor que ocupava interinamente o cargo e deixou a pasta no final abril. Responsável pelas concessões de transporte intermunicipal na Sinfra, o novo diretor indicado assumirá com a missão de fortalecer as parcerias com outros órgãos para melhorar a fiscalização.

Imagem: AGER

Currículo
Fabio Calmon é graduado em Direito, pós-graduado em Gestão Pública, Gestão Tributária e em Administração, Fiscalização e Auditoria de Obras Públicas. Ele é servidor de carreira do Governo do Estado desde 2008. Além de secretário Adjunto, Fábio Calmon ocupa funções de chefia no âmbito da Sinfra, entre elas, a de presidente da Comissão Especial de Licitação e membro da Comissão Permanente de Processos Administrativos Disciplinares (PAD).

Autor do texto: Eduardo Cardoso | Sinfra-MT