ARSAM lança oficialmente Portal Interativo

516

A partir desta terça-feira (29/05), está oficialmente em funcionamento o novo portal da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) para melhorar a interação com o público externo e com os servidores da autarquia. Os internautas podem enviar suas dúvidas e demandas mediante os links e contatos disponíveis no espaço virtual.

Algumas inovações estão sendo feitas no órgão regulador desde outubro de 2017, em virtude da nova gestão, exercida pelo diretor-presidente Walter Cruz, que assumiu a Arsam a partir do início do mandato do governador Amazonino Mendes. A criação do Portal é uma das novidades da gestão e tem como objetivo difundir as notícias da agência por meio dos destaques apresentados na página principal do site.

No novo modelo o portal apresenta um vídeo institucional com a fala do diretor-presidente e também as edições do “Arsam em 1 minuto’’ com os destaques das ações da autarquia que são atualizadas semanalmente, em seguida, links diretos aos sites do Governo do Estado do Amazonas, Portal da Transparência do Estado do Amazonas, Associação Brasileira das Agências Reguladoras (ABAR), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Portal do Servidor.

O endereço da Arsam, o e-mail e o número de contato, também estão disponíveis. “Estamos utilizando tecnologias mais recentes, focadas na acessibilidade. Pessoas com problemas de visão terão a opção de alterar o tamanho das letras no canto do site. O portal atende mais as necessidades dos que navegam na internet porque tivemos a preocupação de desenvolver para dispositivos móveis, seja tablet ou celular”, explica o ouvidor da Arsam Raffael Affonso.

Layout – O novo portal apresenta um conceito moderno que abrange as cores do amazonas no ‘layout’, azul, branco e vermelho, o brasão do Governo do Estado junto ao nome e o símbolo da agência. É possível também acessar os links que descrevem as diretrizes estratégicas da agência: missão, visão e valores, estrutura organizacional, apresentação dos diretores técnicos e os relatórios institucionais da Arsam, bem como as legislações que fundamentam as atividades da autarquia. O link para o campo “Fale Conosco’’ também está disponibilizado com as informações e o contato da ouvidoria da agência além do “Fale com o Presidente”.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação, José aparecido, o novo portal vai assegurar mais confiabilidade e credibilidade de informações “O novo portal da Arsam interativo, utiliza tecnologia do WordPress que nos permite segurança no tráfego dentre os sites governamentais, o que possibilita ao cidadão o acompanhamento de todos os serviços da Arsam”, afirma Aparecido

O diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, afirma que devido a facilidade que as ferramentas digitais têm propiciado à sociedade, é natural que as organizações visionárias cada vez mais modernizem os portais. “Entre as propostas da Arsam é a de descentralizar os serviços, não burocratizar ou dificultar o atendimento à população. O portal é mais uma ferramenta de interatividade e fará com que o usuário tenha as suas demandas atendidas o mais rápido possível”, disse Cruz.

O novo Portal da Arsam pode ser acessado por meio do www.arsam.am.gov.br.