AGEPAN irá fiscalizar 11 usinas geradoras de energia elétrica neste ano em MS

474

A programação de fiscalização de 2018 da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) para a geração de energia elétrica abrange um total de 11 empreendimentos geradores em Mato Grosso do Sul. As atividades estão em andamento desde março e prosseguem durante o primeiro e segundo semestres.

Três Campanhas de Fiscalização estão sendo realizadas.

Na Campanha de Desempenho serão fiscalizadas duas geradoras de matriz hidrelétrica –  a Usina Hidrelétrica São Domingos e a Pequena Central Hidrelétrica Costa Rica. Foram também incluídas cinco Usinas Termelétricas, definidas considerando as Constatações das fiscalizações anteriores, o tempo sem a presença de fiscalização, a potência das usinas e os contratos (para venda da energia gerada) nos mercados livre e regulados. São elas a UTE Eldorado, UTE Eldorado Brasil, UTE Passa Tempo, UTE Unidade de Bioenergia Costa Rica, e UTE Iaco Agrícola.

A Campanha de Segurança de Barragens vai fiscalizar a PCH Indaiazinho, a PCH Ponte Alta e a Hidrelétrica Assis Chateaubriand. E a Campanha chamada Pré-Obras definiu em Mato Grosso do Sul a fiscalização da UTE Onça Pintada.