Gestão por Competência: AGEPAN conclui com antecipação os Planos de Desempenho Individual

454

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) atingiu no prazo a meta de elaboração do Plano de Gestão de Desempenho Individual – PGDI 2018 do seu quadro funcional. A instituição foi uma das primeiras a concluir a atividade, no dia 19 de março.

Para os órgãos que ainda estão terminando a elaboração, a Secretaria de Estado de Administração prorrogou até a última sexta-feira (23) o prazo final.

O PGDI consiste na primeira etapa do Cronograma do Ciclo de Avaliação de Desempenho Individual (ADI) do Programa de Gestão por Competência, e prevê o planejamento das tarefas a serem desempenhadas durante o ano pelo servidor e pela equipe.

Na Agepan, são 85 PGDIs, todos concluídos ao longo das cinco semanas desde que começou a programação, em 14 de fevereiro. A maioria foi efetuada na terceira semana, com a elaboração de 57 planos. Na semana conclusiva, os líderes, em articulação com seus servidores liderados em cada área, e suporte da coordenação interna do programa de Gestão por Competência, conseguiram finalizar os 25 que faltavam para fechar o total.

“A avaliação é muito positiva. Da mesma forma que estamos conseguindo cumprir com tranquilidade os prazos do novo ciclo, estamos finalizando o relatório do ciclo anterior para publicação”, diz a analista de regulação, Luciana Ramalho Gomes, coordenadora do projeto na Agência. A diretora de Administração e Planejamento, Sandra Regina Fabril, destaca que é essencial servidores e líderes setoriais estarem estimulados a participar corretamente em todas as etapas. “A Agepan tem procurado fortalecer internamente a compreensão do quanto é necessário e importante cumprirmos as tarefas do Programa de Gestão, porque é uma ferramenta em benefício do servidor e do público para o qual queremos sempre melhorar o trabalho que fazemos”.