8º Fórum Mundial da Água comercializa 100% da área de exposições

492

A dois meses do 8º Fórum Mundial da Água, a Expo do evento já está totalmente ocupada por empresas e países. Para os expositores, é uma oportunidade para fechar negócios com entidades parceiras presentes no maior encontro do planeta a respeito do tema. O Fórum ocorrerá entre 18 e 23 de março de 2018, em Brasília.

A Expo terá 53 estandes. Portugal, Espanha, Marrocos, México, China, Inglaterra, Israel, Palestina, Suíça, Senegal, Holanda, França, Estados Unidos, Turquia, Coreia e Japão garantiram espaços.

Empresas como Nestlé, Ambev, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) também estão entre os expositores.

Entre as diversas atrações do evento, a Feira e a Expo são espaços privilegiados quando o assunto é representação institucional e participação pública. A Feira é um espaço gratuito, aberto ao público, e a expectativa é que 35 mil pessoas visitem o local. Já a Expo é restrita ao inscritos, e são esperados 10 mil participantes durante os dias do Fórum.

Na Feira do 8º Fórum Mundial da Água, cerca de 75% do espaço já está ocupado por estandes de diversos setores, incluídos consumidores, sociedade, ONGs, universidades, governo e conselhos. Sob o aspecto social, a Feira pode ser vista como uma vitrine para mostrar à sociedade soluções e ações que vêm sendo executadas para manter a qualidade e o uso sustentável da água em diversos pontos do mundo.

Como parte essencial do Fórum, a Feira e a Expo serão realizadas no Estádio Nacional Mané Garrincha, em uma área de aproximadamente 9.000 m² – 21% maior do que nas edições anteriores. O espaço fica a 500 metros do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde ocorrerão outras atividades do evento, entre elas mais de 200 debates e sessões.