ARSAL inspeciona manutenções preventivas realizadas pela Algás

500

Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) acompanharam, nesta terça-feira (16), a execução de manutenções preventivas realizadas pela Algás em uma estação de gás e em um posto de GNV, ambos localizados no bairro Jacintinho, em Maceió.

Durante as fiscalizações, os técnicos inspecionaram, entre outros pontos, o estado e o funcionamento de válvulas e filtros, o rastreamento da existência de vazamentos, substituição de peças desgastadas ou corroídas, condições dos equipamentos de prevenção e combate de incêndios e a execução de serviços de limpeza e conservação das estações. Não foi constatada nenhuma irregularidade no funcionamento de peças e equipamentos.

Rotineiros, os serviços de manutenção são de responsabilidade da concessionária Gás de Alagoas S.A, que deve planejar e executar os procedimentos seguindo as diretrizes estabelecidas pela Arsal. As manutenções visam prevenir, reduzir ou impedir falhas no desempenho dos equipamentos, minimizando a ocorrência de incidentes e garantindo a segurança e continuidade do fornecimento de gás natural.

A rede de distribuição da Algás atende 9.455 unidades consumidoras, nos segmentos residencial (8.802 unidades, entre condomínios, casas e edifícios); comercial (583 estabelecimentos comerciais); industrial (36 indústrias); automotivo (28 postos de GNV); e seis unidades de cogeração, opera aproximadamente 500 km de rede e distribui cerca de 600 mil m3/dia de gás natural nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Satuba e Penedo.

Para denúncias, reclamações ou sugestões, os usuários do gás natural podem ligar gratuitamente para a Ouvidoria da Arsal: 0800-284-0429, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h; comparecer à sede da Agência (Rua Cincinato Pinto, Edf. Ipaseal, 226, Centro, Maceió); ou acessar a página eletrônica www.arsal.al.gov.br e clicar no banner “Ouvidoria Online”.