ANCINE promove Seminário sobre planejamento e prestação de contas em São Paulo

592

A Agência Nacional do Cinema- ANCINE, em parceria com a Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo – SIAESP e a Cinemateca, realizaram no dia 31 de outubro o seminário “Do planejamento à prestação de contas”. O encontro, que reuniu agentes do mercado audiovisual aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

A diretora-presidente em exercício da ANCINE, Debora Ivanov, abriu o evento ao lado do representante da SIAESP, João Daniel Tikhomiroff. “É uma alegria poder contribuir para o fortalecimento das produtoras, com conhecimento e suporte administrativo”, disse Debora.

A primeira parte do Seminário foi ministrada por Eduardo Stopato, Coordenador Substituto de Análise de Direitos (CDI), da Superintendência de Fomento (SFO). Veja aqui sua apresentação.

Em seguida, João Pinho, Coordenador Substituto de Acompanhamento de Projetos (CAC), também da Superintendência de Fomento (SFO), apresentou os principais pontos sobre Análises orçamentárias para contratação de projetos do FSA; Análise Complementar; Acompanhamento da Execução Física do projeto (alterações técnicas, remanejamentos, redimensionamentos e formulários de acompanhamento da execução) e Depósito Legal. Veja aqui a apresentação.

Na parte da tarde, Mauricio Bortoloti, Coordenador de Prestação de Contas da Superintendência de Fomento (SFO), explicou sobre a Execução Financeira de Recursos Públicos e a Prestação de Contas de projetos audiovisuais. Veja sua apresentação aqui.