ABAR participa de reunião do Conselho Mundial da Água

747

A ABAR participa essa semana (dias 2, 3 e 4), representada pelo seu Presidente, Fernando Franco, de reunião do Conselho Mundial da Água, na cidade de Marseille, França. O tema foi a realização do Fórum Mundial da Água, cuja oitava edição ocorrerá em 2018, no Brasil.

Entre outros representantes do tema dos mais de 50 países participantes do Conselho, estiveram presentes o Diretor da Agência Nacional de Águas, Ricardo Medeiros; o Diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, Paulo Sales; e o Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Benedito Braga.

O Fórum é o maior evento mundial sobre água. Organizado de três em três anos, oferece uma plataforma única onde a comunidade de água e atores-chave podem colaborar e fazer progressos a longo prazo em desafios globais. Reúne participantes de todos os níveis e áreas, incluindo a política, as instituições multilaterais, a academia, a sociedade civil e o setor privado.

O evento será sediado em Brasília/DF, de 18 a 23 de março de 2018, e tem como um de seus principais anfitriões a Associação Brasileira de Agências de Regulação.

O Conselho Mundial da Água é uma organização internacional de plataforma multi-stakeholder cuja missão é, em questões críticas de água em todos os níveis, mobilizar ações, incluindo o mais alto nível de tomada de decisão, envolvendo as pessoas no debate do pensamento desafiador e convencional. Centra-se nas dimensões políticas da segurança da água, da adaptação e da sustentabilidade.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis aqui.