ANP participa da OTC Brasil

570

A ANP participou da Offshore Technology Conference – OTC Brasil, um dos maiores eventos do setor de petróleo e gás, que ocorreu de 24 a 26 de outubro no Rio de Janeiro. Junto à OTC, foi realizada também a Rio Pipeline 2017, que agregou profissionais e especialistas do setor dutoviário.

A Agência esteve presente tanto nas conferências – com palestras de diretores e superintendentes e apresentações de trabalhos técnicos – quanto na exposição – com um estande que apresentou o calendário das rodadas de licitações de petróleo e gás até 2019, divulgou as recentes mudanças regulatórias e disponibilizou técnicos para prestar informações ao público.

O diretor-geral da Agência, Décio Oddone, foi um dos participantes da sessão de abertura do evento. Ele destacou que o setor de petróleo e gás no Brasil passa pela maior abertura de sua história. “Caminhamos aceleradamente para um mercado mais aberto, mais competitivo, que irá beneficiar a sociedade como um todo”.

Oddone também participou, no dia 25/10, da 5ª edição do Oil & Gas Brazil Meeting Rio, que aconteceu paralelamente à OTC.

Já no dia 26, o diretor-geral foi um dos participantes do painel “Bringing together key players for the resumption of the oil and gas industry production process in Brazil”. Ele abordou os desafios que a indústria de petróleo e gás brasileira tem pela frente. “Pré-sal, offshore convencional e onshore têm que ser tratados de maneira diferente. Precisamos criar as condições para que cada um deles tenha um regulamento adequado”, observou Décio Oddone.


Ministro de Minas e Energia visita estande da ANP na OTC

Também na quinta-feira (26/10), o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, visitou o estande na ANP na Offshore Technology Conference (OTC), acompanhado do diretor-geral da ANP, Décio Oddone; do secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do MME, Márcio Félix; e de Jorge Camargo e Antônio Guimarães do Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). O ministro aproveitou para conversar com os servidores da Agência durante a visita ao estande, que apresentou o calendário das rodadas de licitações de petróleo e gás até 2019 e divulgou as recentes mudanças regulatórias.