Presidente da ARSAL inicia visitas a promotorias de Justiça no interior

603

O presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, iniciou na tarde da última segunda-feira (14) uma série de visitas que pretende fazer às promotorias de Justiça de vários municípios, para conversar sobre as atribuições e fiscalizações desenvolvidas pela Arsal. No primeiro encontro, ele foi recebido pelo promotor Jorge Dória, em Pilar.

Durante a visita, o técnico de Planejamento da Arsal, Fábio Calheiros, apresentou ao promotor de Justiça de Pilar um resumo do funcionamento do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, entregando-lhe o regulamento unificado do setor. O assessor jurídico da Agência, Ricardo Omena, também participou da reunião.

Marcus Vasconcelos explicou que, com os encontros, irá buscar aproximar a Arsal do Ministério Público Estadual, reforçando o papel da atividade regulatória. “Pretendemos agendar visitas a várias promotorias no interior, para explicar a função da Agência e buscar apoio nos trabalhos voltados para os consumidores e usuários das áreas reguladas em todo o Estado”, destacou.

O promotor anunciou que irá realizar uma audiência pública na cidade, em data ainda a ser definida, para discutir as demandas relativas ao Transporte Intermunicipal de Passageiros, com a participação da Agência Reguladora. “Estou muito satisfeito com a visita da Arsal e acredito que conseguiremos trabalhar em parceria para melhorar o serviço de transporte aqui na região”, finalizou Jorge Dória.