Novas regras da ANTT podem aquecer mercado do turismo em Alagoas

607

Com a publicação das novas regras da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o aquecimento do mercado de turismo em Alagoas ganhou um grande aliado. A partir de agora, os serviços de trens e ônibus interestaduais, semiurbanos e internacionais têm mais liberdade para definir valores promocionais de tarifas, incentivando as empresas do ramo a promover ações que contribuam ainda mais com o setor turístico da região, por meios das rodovias.

“O Brasil tem um grande potencial turístico e Alagoas, particularmente, é um dos grandes redutos de belezas naturais do país. Algumas regiões têm mais evidência do que em outras, mas nosso estado está entre os grandes destinos nacionais e a atividade é um dos carros-chefe da nossa economia atualmente”, avalia o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

Com a mudança das normas, as empresas de transportes do setor poderão oferecer passagens com desconto em alguns trechos, o que possibilitará aos consumidores escolher as ofertas mais vantajosas para o seu bolso. A liberdade tarifária permitirá a oferta de promoções por linhas de ônibus, e não mais para todas as suas extensões, por exemplo.

Leia mais aqui.