ANEEL autoriza projeto de vídeo atendimento em dois municípios de SP

750

A ANEEL autorizou nesta terça-feira (15/8) a implantação do projeto de instalação de terminais de vídeo atendimento nos municípios de Rio Claro e Mogi Mirim, ambos no estado de São Paulo. O objetivo é digitalizar o atendimento, tendo em vista a avaliação da necessidade de flexibilizar os atuais critérios do atendimento presencial prestado pelas distribuidoras. Rio Claro possui 87.847 unidades consumidoras e, Mogi Mirim, 38.098 unidades.

O projeto–piloto deve seguir especificidades para cada município. Em Rio Claro será mantido o atendimento presencial de funcionamento por oito horas diárias e o sistema digital será instalado no shopping municipal, a fim de mensurar eventual migração de um método para o outro. Já em Mogi Mirim, serão instalados dois totens digitais dentro do atual posto presencial, com a transição gradual do atendimento presencial para o sistema digital.

O serviço por vídeo atendimento precisa seguir as características do atendimento humanizado. Entre as especificações está o tempo máximo de espera em fila, de até 45 minutos. Essa flexibilização terá o caráter experimental e terá prazo de um ano para a execução do projeto, com duração até 31 de dezembro de 2018.

Caso ocorra algum problema na execução do projeto-piloto que sinalize prejuízo na prestação do serviço adequado pela Elektro, a ANEEL poderá, a qualquer tempo, suspender total ou parcialmente a execução das atividades, determinando o retorno às condições previstas na regulamentação.