ANA sedia reunião da COBRAPHI para debater relatório sobre gestão de recursos hídricos no Brasil

618

Na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, a Agência Nacional de Águas (ANA) sediou a 14ª Reunião Ordinária da Comissão Brasileira para Programas Hidrológicos Internacionais (COBRAPHI) em Brasília. Este grupo é presidido pelo diretor da Área de Hidrologia da ANA, Ney Maranhão. O encontro desta segunda teve como principal objetivo debater o relatório sobre a gestão de recursos hídricos no Brasil, solicitado pelo Programa Hidrológico Internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura para a América Latina e o Caribe (PHI-LAC) como contribuição ao documento da América do Sul para o Processo Regional do 8º Fórum Mundial da Água.

Na programação do encontro o consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o Processo Regional do Fórum, Og Arão, explicou como serão realizadas as oficinas regionais para obter subsídios para o relatório sobre gestão de recursos hídricos demandado pelo PHI-LAC. As oficinas estão marcadas para Recife, Belém, São Paulo, Brasília e Porto Alegre respectivamente em 15, 18, 21, 22 e 24 de agosto. Ainda sobre este tema, os participantes também puderam dar contribuições para o documento que será produzido até o fim deste mês e encaminhado para o PHI-LAC.

Outro assunto apresentado na 14ª Reunião Ordinária foi a organização do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá entre 18 e 23 de março de 2018 em Brasília. Ney Maranhão, falou sobre o tema, já que a ANA é uma das instituições diretamente envolvidas na organização do maior evento do mundo sobre recursos hídricos.

Leia mais aqui.