Técnicos da AGRESE participam de audiência pública sobre o Complexo Termoelétrico

619

A instalação da maior Usina Termoelétrica do Brasil movida a gás natural, a ser feita aqui em Sergipe, teve mais uma etapa cumprida na última terça-feira (1). O relatório de impacto de vizinhança foi tema de uma audiência pública realizada no espaço Gabes, localizado no município de Barra dos Coqueiros.

O evento contou com as participações dos profissionais da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese). A audiência teve como objetivo de apresentar o RIV (Relatório de Impacto de Vizinhança) do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I, administrado pela Celse – Centrais Elétrica de Sergipe S.A.

O município de Barra dos Coqueiros foi escolhido para instalar a usina termoelétrica após um leilão com as cidades de Santo Amaro das Brotas, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras. A usina terá capacidade para geração de energia equivalente a 15% de toda a necessidade do Nordeste, e será responsável pela criação de 2.500 postos de trabalho durante o pico da obra.

Após a finalização dos serviços de implantação, a usina fornecerá gás para novas indústrias da Barra dos Coqueiros e em todo o estado de Sergipe, proporcionando aumento na arrecadação de impostos pelo município e beneficiando a economia estadual.

Leia mais aqui.