Seminário Nacional do ProfÁgua promove intercâmbio entre mestrandos e professores de todo o Brasil na sede da ANA

763

Entre 1º e 4 de agosto, a Agência Nacional de Águas (ANA) realiza em sua sede, em Brasília, o Seminário Nacional do ProfÁgua, que é o mestrado profissional em rede nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos. O evento conta com a parceria da rede de universidades que oferecem o ProfÁgua e tem o objetivo de integrar alunos, professores, gestores e parceiros dos diferentes polos do mestrado. O encontro também busca identificar possibilidades de cooperação internacional, avaliar o andamento do mestrado, definir diretrizes e metas para consolidação desta iniciativa e estabelecer bases para o fortalecimento da Rede Nacional do ProfÁgua.

As universidades que oferecem o curso para mais de 100 alunos são a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Ilha Solteira, que coordena o ProfÁgua; a Universidade do Estado do Amazonas (UEA); a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); a e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Durante o seminário os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e debater sobre conhecimentos teóricos e metodológicos dos diferentes projetos dos alunos do ProfÁgua. A programação também prevê mesas de debates que apresentarão aos estudantes grandes temas de recursos hídricos em pauta na agenda nacional e internacional.

Leia mais aqui.