ANTAQ divulga “Estatística Aquaviária” do primeiro semestre no ENAEX

625

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ irá divulgar a Estatística Aquaviária Nacional, referente ao primeiro semestre de 2017, no segundo dia do Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX, que acontece em 9 e 10 de agosto, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro (RJ).

A apresentação da Estatística Aquaviária será feita pelo diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, durante sua palestra no painel “Portos, Transportes e Logística: Contribuição para redução de custos e a retomada do Crescimento”. Serão apresentadas estatísticas sobre os portos organizados, terminais de uso privado, instalações portuárias, tipos de navegação, os perfis e volumes de cargas movimentadas no país.

Além das estatísticas nacionais, haverá também apresentação dos dados segregados por instalações portuárias pelas autoridades portuárias de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Suape (PE), Rio Grande (RS) e dos portos do Espírito Santo, que farão uma abordagem sobre os aspectos positivos e negativos, as ações para melhoria e as oportunidades de investimento.

Leia mais aqui.