Presidente da ABAR fala sobre o X FIAR

915

O Presidente da ABAR, Fábio Augusto Alho, se pronunciou sobre o X FIAR (Fórum Iberoamericano de Regulação), evento organizado pela ADERASA (Associação de Entes Reguladores de Água e Saneamento das Américas), mas que conta com o direto apoio da ABAR.


“O X FIAR, que precederá o X Congresso Brasileiro de Regulação em Setembro deste ano, será recebido pela ABAR com muita alegria. É organizado pela ADERASA e contará com a presença de 19 países, principalmente no tocante ao saneamento básico e recursos hídricos.

É com muita honra que teremos a presença da ANA (Agência Nacional de Águas), na pessoa do seu Diretor Geral, assim como várias agências estaduais e municipais associadas à ABAR que regulam esses serviços.

O último fórum ocorreu na Argentina e foi um sucesso. Nós, no Brasil, esperamos alcançar um êxito ainda superior à nona edição nas discussões dos painéis e trabalhos, principalmente por já haver um grande interesse dos participantes do X Congresso ABAR por acompanhar também o FIAR.

Por isso, é com grande expectativa que esperamos a vinda desses 19 países da América Latina, Caribe e Europa, além da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que vai subsidiar a Carta de Florianópolis, que será entregue no final da semana do evento, apontando soluções, críticas e resoluções dos serviços regulados pelas associadas da ABAR.

Contamos com a presença de todos para somar nesse evento que, desde já, é um sucesso.”