ARSAL fiscaliza qualidade da água distribuída em Arapiraca/AL

592

Técnicos da Gerência de Saneamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) realizaram uma fiscalização de rotina no Laboratório de Análise de Água da Companhia de Saneamento (Casal), localizado em Arapiraca.

Durante os dias 13 e 14 deste mês, a equipe verificou se a qualidade da água distribuída na cidade e em outros municípios do Agreste foi afetada em razão das chuvas que caíram no Estado nos últimos dias.

Conforme informações prestadas pelos técnicos que atuam no laboratório, foram observadas pequenas alterações na qualidade da água e, para revertê-las, a Casal aplicou um percentual maior de cloro e dobrou a limpeza dos filtros da Estação de Tratamento de Água, que passou a ser feita duas vezes por dia.

A fiscalização da Agência Reguladora foi informada ainda que, devido a esse reforço na limpeza dos filtros, houve interrupções no abastecimento em alguns bairros da cidade, mas a situação já está sendo regularizada.

Os técnicos da Arsal também coletaram amostras de água de uma residência escolhida aleatoriamente na cidade e, após análise, constataram que elas estavam dentro dos padrões descritos pela própria Casal e estabelecidos pela Agência Reguladora.

Leia mais aqui.