Projeto do governo do Ceará prevê rede de exibição com 13 cinemas em 10 cidades

458

Em evento realizado nesta terça-feira, dia 9, em Fortaleza (CE), o governo do Estado lançou o Ceará Filmes, Programa Estadual de Desenvolvimento do Audiovisual e da Arte e Cultura Digital.

O projeto, que abrange diversas ações no campo audiovisual, com editais para TV, cinema e vídeo, também prevê um circuito de exibição formado por 13 complexos com 23 salas de cinema em dez municípios cearenses, por meio da criação da Rede Cearense de Exibição.

O programa consiste em um circuito público de exibição comercial e cultural que, segundo a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, terá ênfase na produção brasileira e na formação de público.

Dentre as novas salas, vinte são resultado da parceria firmada entre a Secult, a ANCINE e mais dez municípios cearenses. Já estão licitadas 14, prestes a ter a construção iniciada. O investimento é de R$ 20 milhões pela ANCINE e R$ 12 milhões pela Secult.

Leia mais em: http://www.exibidor.com.br/noticias/mercado/6925-governo-do-ceara-e-ancine-anunciam-construcao-de-cinemas-em-dez-cidades