ANP vai propor reduzir royalties em áreas desconhecidas na 14ª Rodada

724

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai publicar no fim de maio a minuta do edital para a 14ª Rodada de Licitações de áreas para exploração de petróleo, na qual propõe a redução do pagamento dos royalties para áreas ainda não exploradas. A informação foi dada nesta terça-feira por telefone pelo diretor-geral da ANP, Décio Oddone, que participa da OTC, uma das maiores feiras de petróleo do mundo, em Houston, nos Estados Unidos. O objetivo segundo o executivo, é atrair investidores para o certame.

De acordo com Odonne, a ideia é reduzir o percentual do pagamento de royalties sobre a futura produção de petróleo de 10% para 5% em áreas desconhecidas, onde até o momento não se encontrou petróleo, chamadas de novas fronteiras. Será proposta também a redução do pagamento dos royalties de áreas terrestres para os chamados campos maduros (antigos, já com a produção em declínio).

Leia mais em: https://oglobo.globo.com/economia/anp-vai-propor-reduzir-royalties-em-areas-desconhecidas-na-14-rodada-21286052