Arsal lança campanha “Sustentabilidade em Ação” que visa economizar recursos

955

Com o objetivo de despertar a consciência para os problemas ambientais do planeta, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), através do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Fapeal/Arsal, coordenado pela professora Lícia Gatto, mestre em Educação, lançou esta semana, o projeto “Sustentabilidade em Ação” a fim de despertar o uso de materiais e o consumo consciente de água e energia elétrica nas dependências do prédio sede.

Durante o lançamento, as perspectivas e metas foram apresentadas pela bióloga e integrante do Núcleo, Ilana Vasconcelos, que iniciou sua explanação falando da importância da campanha de conscientização. “Precisamos do apoio e da colaboração de todos os servidores da Agência para juntos tornarmos este projeto modelo, servindo de inspiração para outras secretarias do governo”, disse Ilana.

Para a coordenadora da equipe de pesquisadores, Lícia Gatto, com o lançamento do projeto pode-se dizer que um grande passo foi dado na Arsal. “Após vários meses de estudos, conseguimos lançar hoje o projeto. Mas ainda temos muito a fazer. O trabalho começa agora com o monitoramento diário para garantir que a campanha seja permanente”, frisou.

suste1

Com a campanha, algumas práticas serão adotadas, como por exemplo, a substituição de equipamentos antigos por modernos que consomem menos energia elétrica; a utilização de impressoras que imprimem frente e verso; a redução de compra de copos descartáveis; e a implantação da coleta seletiva, com a finalidade de destinar os resíduos a associações de reciclagem situadas na capital.

Diretores, gerentes, coordenadores, e servidores do órgão, participaram do evento e, ao final, receberam um kit composto por uma lixeira para carro, cartilha educativa e uma garrafinha personalizada com a logomarca da campanha. A garrafinha substituirá os copos descartáveis.

0001

“Nossa intenção é fazer dos colaboradores da Agência pessoas sustentáveis, unindo o equilíbrio dos eixos social, econômico e ambiental com um só objetivo – defender e cuidar do nosso planeta”, afirmou Ilana.

O Núcleo de Pesquisa e Inovação Fapeal/Arsal é formado pelos bolsistas: Lícia Gatto (professora); Ilana Vasconcelos (bióloga); Patrícia Silva (administradora); Julieta Leite (economista); Fábio Calheiros (engenheiro civil) e pelos advogados Marco Antônio, Tiago Neri, Diego Maradona e Evanyelle Oliveira.

 

Fonte: Ascom/Arsal

Imagens: Divulgação/Arsal