ABAR iniciou hoje curso de regulação no Rio de Janeiro

1410

A Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) iniciou hoje (5) o curso ‘Regulação – Teoria e Prática’. O evento acontece até dia 07 de outubro no Rio de Janeiro, no auditório do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) e conta com o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp).

“É com enorme prazer que a Agetransp recebe o curso “Regulação – Teoria e Prática” aqui no Rio de Janeiro, em parceria com a ABAR. Com o avanço das concessões em diversas áreas pelo país, é cada vez mais importante realizar eventos como cursos ou seminários que contribuem para a difusão do conhecimento sobre o trabalho das agências reguladoras. Ficamos satisfeitos em receber pessoas de diferentes estados interessadas em regulação”, disse Arthur Bastos, Conselheiro da Agetransp e Diretor da ABAR

A capacitação, destinada aos servidores das agências de regulação, terá carga horária de 24 horas e já soma o total de 73 inscritos, entre eles Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Reguladora de Serviços Públicos do Maranhão (Arsema), Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro (Rio-Águas) e Agetransp.

O curso tem por objetivo esclarecer sobre os processos regulatórios e será ministrado por Jadir Proença, economista e especialista em Gestão Governamental e Políticas Públicas.

De acordo com Moacyr Almeida Fonseca, vice-presidente da regional sudeste da ABAR e conselheiro da Agenersa, o curso é uma excelente oportunidade para aprimorar o entendimento na área de regulação.

logo-abar