Operação Presença – Verão 2017 apresenta metas para a próxima temporada

1010

dsc00639ccOperação Presença – Verão 2017 apresenta metas para a próxima temporada

Segundo previsão de entidades ligadas ao setor de turismo, a capital catarinense estima receber 20% a mais de turistas para a próxima temporada de verão em comparação com o verão passado. O que por um lado é bom, paralelamente é motivo de preocupação para diversas autoridades. Em coletiva de Operação Presença – Verão 2017, realizada pela Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, órgãos públicos apresentaram planos de ações para a temporada que se aproxima.

A Aresc – Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina, representada pela Gerente de Fiscalização, Luiza Kaschny Borges e pelo Ouvidor, Murilo de Oliveira, participou da coletiva que aconteceu nesse dia 28 de setembro.

É justamente com vistas em aprimorar a capacidade de ação frente às questões como saneamento básico, fornecimento de água e energia elétrica, fiscalização dos ambulantes, segurança pública e mobilidade urbana, entre outras, que os vários órgãos e entidades, inclusive ligadas ao trade turístico, envolvidos na operação vêm realizando um planejamento desde o mês de junho. Já as ações terão prazo de outubro deste ano a março de 2017 para serem executadas.

E dentre as ações elaboradas pela Aresc para a Operação Presença estão: a fiscalização do cumprimento do plano de emergência para a temporada de verão 2016/2017 apresentado pela Casan, a fiscalização operacional do abastecimento de água, análise da qualidade da água potável e eficiência do tratamento de esgoto, e também, a verificação da qualidade da água nas unidades que operam somente no verão. Juntamente a essas demandas, a equipe de fiscalização da Agência ficará de sobreaviso na próxima temporada, além de estar dando continuidade às coletas do Programa de Monitoramento do Rio do Brás.

Demais orgãos participantes da Operação Presença- Verão 2017

Capitania dos Portos ● Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC ● Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – CASAN ● Companhia Melhoramentos da Capital – COMCAP ● Corpo de Bombeiros ● Departamento de Transportes e Terminais – DETER ● Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO ● Fundação do Meio Ambiente – FATMA ● Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis – IGEOF ● Polícia Civil: Delegacia de Jogos e Diversões e Delegacia de Desaparecidos ● Polícia Militar de Santa Catarina ● Polícia Rodoviária Estadual * Secretaria Municipal de Assistência Social ● Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental ● Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana ● Secretaria Municipal de Cultura ● Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor – PROCON ● Secretaria Municipal de Educação ● Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano: FLORAM e SESP ● Secretaria Municipal de Obras ● Secretaria Municipal de Saúde: Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária, Média Complexidade e Bem Estar Animal ● Secretaria Municipal de Segurança e Gestão de Trânsito: DIOPE e Guarda Municipal ● Secretaria Municipal de Turismo – SETUR ● SPU (Superintendência do Patrimônio da União)

 

Fonte: Assessoria Aresc

Crédito/Imagens: Flávia Grechi