Governo lança novos projetos de concessão

745

Na última terça-feira, dia 13, o governo federal lançou o novo pacote com 25 projetos de infraestrutura envolvendo os setores de transportes, energia e saneamento. Os projetos são a primeira leva do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI). Dentro do pacote, estão previstas duas concessões de rodovias e três de ferrovias.

Novos projetos – Na área de rodovias, são dois projetos: a BR-364/365 (entre Goiás e Minas Gerais) e as BR-101/116/290/386 (no Rio Grande do Sul). São esperados investimentos da ordem de R$ 14,8 bilhões. Entre as ferrovias estão a Norte-Sul (entre Tocantins e São Paulo), Ferrogrão (Mato Grosso e Pará) e a Integração Leste-Oeste (de Ilhéus a Caetité na Bahia), com investimentos de R$ 14,3 bilhões.

Os editais começam a ser publicados no fim deste ano e todos os leilões estão previstos para o ano que vem. Embora tenha definido novos modelos de concessão para cada modal de transporte, com o objetivo de aumentar a atratividade dos negócios e facilitar o financiamento dos empreendimentos, as regras das concessões só serão definidas em detalhes com a publicação dos editais.

Conheça os projetos:

BR-364/365 (entre Goiás e Minas Gerais) 

BR-101/116/290/386 (no Rio Grande do Sul) 

Norte-Sul (entre Tocantins e São Paulo)

Ferrogrão (Mato Grosso e Pará)

Integração Leste-Oeste (de Ilhéus a Caetité na Bahia)