Equipe técnica da Aresc realiza visita técnica em City Gate

524

A equipe técnica da gerência de fiscalização da Aresc – Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina estiveve na tarde dessa quarta-feira (09) visitando uma das estações de recebimento de gás natural(City Gate) da SCGÁS, em São Pedro de Alcântara.

Acompanhados da equipe da SCGÁS, os técnicos da Aresc puderam conferir de perto as instalações do City Gate, bem como a sua capacidade de operação, permitindo também, conhecer os procedimentos de segurança adotados pela companhia.

Ainda nesta visita, os técnicos se deslocaram a um posto de combustível e acompanharam a medição do nível de odorante em uma amostra do gás natural fornecido ao estabelecimento. Em seguida, dirigiram-se à área industrial do município de São José, onde visitaram uma estação de medição e redução de pressão – EMRP de uma indústria.

O que é o City Gate

Área delimitada por cercas onde estão dispostos os equipamentos e instrumentos necessários ao condicionamento e medição do gás natural transportado pela Transportadora Gasoduto Bolívia Brasil (TBG). Recebido e condicionado este gás passa a ser responsabilidade da SCGÁS que executa a medição e a odoração do energético para posterior distribuição em sua rede, atendendo indústrias, comércios, residências e postos catarinenses.