27º Congresso Técnico AESabesp

734

O envio de trabalhos técnicos, para avaliação da Comissão Técnica do 27º Congresso Técnico AESabesp, somou 180 inscrições, 80% a mais do que no ano passado, o que comprova a alta credibilidade dos profissionais do setor nesse evento. Sua realização será juntamente com a Fenasan 2016, nos dias 16,17 e 18 de agosto, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo – SP, sob o tema: "Água ou escassez: qual o futuro que queremos?, que já conta com mais de 150 expositores e deve superar a marca de 200 nessa edição.

eBanner-evento-2016_300x70A junção de ambos qualifica essa ação como "o maior evento técnico- mercadológico da América Latina. Após o recebimento dos trabalhados inscritos, a comissão técnica procede a avaliação até 06 de maio, que validará a comunicação de aceite ou recusa aos autores até 10 de maio. Em caso de necessidade de alguma alteração ou adequação do teor apresentado, o prazo para solicitação da mesma aos autores é até 22 de maio de 2016.
A Unidade da Sabesp que apresentar o maior número de trabalhos receberá o Troféu AESabesp Destaque Encontro Técnico , no encerramento do evento. E todos os autores inscritos concorrerão a sorteios de prêmios da AESabesp nos 3 dias do Encontro.

Dentro do mesmo critério de avaliação de trabalhos também haverá a premiação “Jovem Profissional AESabesp”, destinado a universitários ou graduados com até 30 anos de idade, que a cada ano conquista mais competidores, devido aos incentivos concedidos pela AESabesp em suas formações acadêmicas.
Ações previstas para a edição de 2016
Está confirmada a presença de Guilherme Arantes na palestra de encerramento do 1º dia (às 17h30 do dia 16.08). O compositor e cantor discorrerá sobre a ONG Planeta Água, da qual é fundador, com apresentação de números musicais. Também já foram definidas algumas temáticas para palestras institucionais e mesas redondas desse 27º Congresso Técnico. A da palestra magna da manhã de abertura dos trabalhos (às 11 horas do dia 16.08) será intitulada com o tema do Congresso: “Água ou escassez: qual o futuro que queremos?”.
Dentre as palestras institucionais estão previstas: “Gestão Inovadora do Sistema Produtor do São Lourenço – SPPL”, “O que os líderes precisam fazer para mudar o saneamento no Brasil?”, “Probiogas”, “Plano de Segurança da Água no Brasil” , " "Experiência Européia em recuperação de Resíduos em Estações de Tratamento de Esgoto e “Direitos da Natureza”.
E entre as mesas redondas, já estão em formações: “Evolução da garantia de resultados para controle de qualidade”, “Aedes Aegypt: desafios para o saneamento”, “Lições aprendidas com a crise hídrica”, “Universalização para áreas de inclusão social”, “Segurança de barragens e sistemas de gestão de riscos”, “Irrigação na agricultura com medidas tecnológicas para evitar o desperdício de água”, “Desafios da regulação do setor de saneamento” e “O desafio da preservação e recuperação de mananciais.
Mais informações estão disponíveis no site www.fenasan.com.br, onde também é possível baixar um download dos trabalhos técnicos apresentados em 2015.

Serviço:
27º Congresso Técnico AESabesp-Fenasan 2016 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente)
Promoção: Associação dos Engenheiros da Sabesp ( www.aesabesp.org.br )
Data: 16, 17 e 18 de agosto de 2016/ Horário: 12 às 20 horas (Fenasan c/ entrada gratuita, permitida para maiores de 16 anos). E 9 às18:30 horas (Congresso Técnico, c/ apresentação de palestras técnicas, institucionais e mesas redondas).
Local: Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo -SP)
Disponibilidade no local: Estacionamento, Restaurante e Wi-Fi.