Manaus recebe o próximo Curso de Capacitação Regional ABAR

977

O evento conta com turma de 50 servidores e está disponível para agências reguladoras de todo país

Com o tema “Introdução à Regulação”, a ABAR realiza nos dias 08, 09 e 10 de junho, o Curso de Capacitação Regional 2016 na região Norte. O evento será realizado no Amazonas, no auditório da da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas – Avenida Joaquim Nabuco, 1919 (centro), a partir das 9h.

Direcionado aos servidores das agências de regulação de todo país, o curso é dividido em três módulos e conta com 50 vagas disponíveis. As palestras serão ministradas pelo economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Dr. Jadir Proença. A programação pretende tratar de assuntos como: Regulação, conceitos e contextos; Abordagem e amplitude do papel das agências reguladoras; Falhas de mercado e de governo: regulação de qualidade; Custos para o governo; O fenômeno da captura; Ineficiência alocativa; O Estado regulador: O Decreto-Lei 200, de 1967; e as Ferramentas para a reforma e a melhoria da qualidade da regulação. Para conferir a programação completa clique aqui.

O próximo curso, Região Sudeste, será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho, no auditório da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo. O tema a ser abordado será: “Introdutório à Análise de Impacto Regulatório – AIR”. A inscrições podem ser feitas no menu de cursos, no site abar.org.br

CAPACITAÇÃO 2016

A Associação Brasileira de Agências Reguladoras (ABAR) realizará durante todo ano cursos de capacitação regional em todo país. A programação faz parte do Plano de Capacitação de 2016, que para facilitar o deslocamento e minimizar custos, será realizado por regiões. A primeira região é o Nordeste, em Fortaleza/CE; Região Sul, em Florianópolis/SC; Região Norte, Manaus/AM; Região Sudeste, em São Paulo/SP; e Região Centro Oeste, em Brasília/DF.