Sul é recebe o Curso de Capacitação Regional ABAR

1339

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação Regional ABAR – Região Sul. O curso será realizado no auditório Sede da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC, na Rua Anita Garibaldi, 79, em Florianópolis (SC), nos dias 1, 2 e 3 de junho, a partir das 9h. As inscrições são gratuitas para agências associadas e, devem ser feitas no menu eventos/cursos, no site da ABAR. O curso será ministrado pelo economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Dr. Jadir Proença. Com carga horária de 24 horas, os participantes que completarem 90% da carga horária vão receber certificado de participação.

Com o tema: “Introdução à Análise de Impacto Regulatório”, a programação pretende estudar introdução a AIR: definição, objetivos e benefícios. Os participantes poderão conhecer os componentes do documento AIR, as principais metodologias para as críticas e alternativas regulatórias. O curso vai apresentar a ferramenta como parte fundamental no apoio ao processo decisório no âmbito da regulação, além de estudar a preparação do documento e quais as metodologias que mais se aplicam ao Brasil, na produção das notas técnicas de apoio. Os participantes também vão discutir os principais componentes que devem ser seguidos na elaboração da AIR e a revisão da qualidade.

O curso faz parte do Plano Anual de Capacitação da ABAR que pretende contribuir com o crescimento dos servidores e gestores das agências de regulação brasileiras. A primeira região a receber o vento foi a Região Nordeste, em Fortaleza/CE. Após a Região Sul, o curso será realizado: na Região Norte, Manaus/AM; Região Sudeste, em São Paulo/SP; e Região Centro Oeste, em Brasília/DF.

Veja o calendário completo dos cursos