Participantes do Curso de Capacitação já podem emitir o certificado

1122

Os participantes do I Curso de Capacitação Regional da ABAR, em Fortaleza (CE), realizado entre os dias 4 e 6 de maio, no auditório da ARCE, já podem emitir o certificado. A certificação garante aos servidores das agências associadas a ABAR que deem continuidade a busca do aperfeiçoamento profissional nas áreas da regulação. Para emissão clique aqui ou vá até o menu de eventos/cursos, no site da ABAR.

O Conselheiro da Arce e Vice-presidente da ABAR, Fernando Franco, falou da importância do curso para o processo regulatório brasileiro. ”O curso de regulação, ministrado pela Abar, permite que amadureçamos ainda mais o processo regulatório, que está em fase embrionária no Brasil. Entendo que esta iniciativa reafirma a importância de reciclarmos nossos conhecimentos. O fato da Arce ter sido escolhida para sediar este curso reflete as boas práticas no exercício da regulação dos setores em que atua”, afirma.

A Assessora Técnica da Diretoria de Resíduos Sólidos da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle de Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (Acfor), Cecília Brito, comentou sobre a qualidade do conteúdo repassado no curso. “O curso é de extrema importância para todas as agências de regulação, principalmente por todo o conteúdo repassado, que é muito rico em informações técnicas. Esse tipo de capacitação deveria acontecer mais vezes, afinal aprimorar nossos conhecimentos é algo muito bem-vindo, principalmente com o intuito de fornecer um atendimento mais eficiente ao cidadão”.

Foto 10O curso, que teve carga horária de 24 horas e faz parte do Plano de Capacitação Anual, foi ministrado pelo economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Dr. Jadir Proença. Em 2016, para facilitar o deslocamento e minimizar custos, o evento será realizado por regiões. A primeira região a receber o curso foi o Nordeste e em seguida serão: Região Sul, em Florianópolis/SC; Região Norte, Manaus/AM; Região Sudeste, em São Paulo/SP; e Região Centro Oeste, em Brasília/DF. A inscrições devem ser feitas no site da Abar.