Presidente da ABAR visita senador para tratar de Saneamento Básico

693

O presidente da ABAR, Fábio Alho esteve reunido com o senador, Davi Alcolumbre para tratar do Plano Nacional de Saneamento Básico (PNSB). O senador é presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo e trata também do PNSB, além disso, é o articulador de Audiências Públicas com entidades ligadas ao tema para que elas possam se manifestar e contribuir sobre o Saneamento no Brasil. A ABAR irá se manifestar por meio da sua Câmara Técnica de Saneamento com sugestões e informações com relação ao atual estágio do Saneamento Básico no Brasil.

Para o presidente da ABAR a associação tem muito para contribuir principalmente por 36 filiadas regularem e fiscalizarem o saneamento no Brasil. E também por termos a Câmara Técnica de Saneamento em pleno funcionamento.  “Nossa visita foi para fazer uma abordagem inicial sobre a importância da ABAR ser escutada principalmente pelo trabalho desempenhado pela Câmara Técnica que desenvolve estudos por meio do Anuário e dos  relatórios produzidos pela Coordenação Técnica da CTSan-ABAR.

Para Fábio, o Plano Nacional de Saneamento Básico é de fundamental importância após a inserção da lei 11.445. O Plano vem agora para servir de base estrutural para todo o marco regulatório dentro do estado e do seus municípios. “Vai servir de meta e balizador para o saneamento no Brasil. Ele tem de ser muito bem executado pra ter uma boa funcionabilidade dentro de um saneamento básico seguro e com qualidade gerando saúde para todo o pais”, conclui.