Entrevista com Dalto Favero Brochi

827

O 9° Congresso Brasileiro de Regulação irá trazer para a capital federal grandes debates sobre a Regulação no país. Entre os palestrantes está o Diretor Geral da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), Dalto Favero Brochi, com a palestra “Aspectos singulares da Regulação dos Serviços Prestados pelas Autarquias e Outros Órgãos Públicos Municipais”.

 

Em entrevista, Dalto Brochi fala da importância em se discutir a Regulação no Brasil.

 

Como o 9° Congresso Brasileiro de Regulação contribui para o avanço e a consolidação das atividades de regulação em todo o Brasil?

O Congresso Brasileiro de Regulação é  uma ótima oportunidade para se conhecer o que as agências reguladoras têm realizado positivamente, e assim se torna um espaço muito rico para troca de conhecimentos e experiências.

Qual a importância das Agências Reguladoras no cenário político-econômico atual?

É de fundamental importância, pois as agências reguladoras organizam seus respectivos setores e contribuem proativamente para as tomadas de decisão, visando a melhoria permanente na qualidade dos serviços prestados e na modicidade tarifária, beneficiando diretamente a população.

Na sua opinião, qual é a importância do 9° Congresso Brasileiro de Regulação?

O atual momento econômico traz para reflexão o papel preponderante das agências reguladoras na definição de preços e tarifas de serviços e produtos, dessa forma a realização deste 9º Congresso Brasileiro de Regulação ganha amplitude e sua importância se destaca como oportunidade para troca de experiência e de divulgação das ações.

Qual destaque o senhor dá a respeito de sua palestra?

A palestra será sobre a forma de regular e fiscalizar os serviços públicos de saneamento, com abordagem sobre a diversidade da formatação jurídica dos prestadores (departamentos, autarquias, empresas públicas e privadas), e os diferentes portes dos municípios.