FIOCRUZ promove curso de Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Serviços Públicos de Saneamento Básico

891

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizará no segundo semestre de 2015, curso de Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Serviços Públicos de Saneamento Básico. O mestrado tem como objetivo geral formar profissionais com título de Mestres em Saúde Pública, com atuação na gestão e regulação de serviços públicos de saneamento básico.

Os principais eixos do curso estão relacionados às disciplinas de administração e direito administrativo, economia do setor público, avaliação de políticas e programas, auditoria governamental e estratégias de intervenção associados a projetos em abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, rede de drenagem e resíduos sólidos, de modo que estejam aptos a atenderem satisfatoriamente às novas demandas e habilidades exigidas nessa área de atuação.

O mestrado terá duração de 24 meses, e tem como público alvo servidores públicos estaduais e municipais de nível superior, ou profissionais de nível superior contratados para prestar serviços públicos, estaduais e municipais, em exercício de atividades de gestão e regulação de serviços públicos e/ou atividades de pesquisa, avaliação e controle de políticas públicas.

O investimento total é de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), por aluno e os contratos são feitos diretamente pela FIOCRUZ e a instituição interessada. A previsão de início é para o segundo semestre de 2015. As aulas presenciais serão em Brasília-DF ou Fortaleza-CE (podendo-se optar por uma das localidades, em princípio – aulas simultâneas).

Mais informações pelo telefone: (21) 98136-4112 ou pelo  e-mail:  melamed@ensp.fiocruz.br (Profª Clarice Melamed).