ANTT – Coleta subsídios para concessão de ferrovia

429

A Agência  Nacional de Transportes Terrestres – ANTT anunciou hoje, (10), a realização de um processo de tomada de subsídios com a meta de “obter contribuições e informações que prestarão a disciplinar as condições em que se dará a concessão, à iniciativa privada, do trecho ferroviário compreendido entre Uruaçu (GO) e Campos dos Goytacazes (RJ), projeto integrante do Programa de Investimentos em Logística do Governo Federal”. O aviso sobre a realização dessa tomada de subsídios está publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.

O aviso de tomada de subsídios nº 13/2013 informa que as contribuições por escrito poderão ser encaminhadas até o dia 10 de julho de 2013, por meio do preenchimento do “Formulário de Envio de Contribuições”, disponível no site da ANTT. O processo de tomada de subsídios está sendo conduzido pela Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transporte Ferroviário de Cargas (SUFER) da agência.

Em material disponível na internet, a ANTT informa que o traçado escolhido para a ferrovia possui extensão de 1.706 quilômetros e atravessa 55 municípios. Em Goiás a ferrovia passará pelos municípios de Uruaçu, Santa Rita do Novo Destino, Barro Alto, Vila Propício, Cocalzinho de Goiás, Padre Bernardo, Planaltina e Cristalina. No Distrito Federal, a ferrovia passa ao norte Brasília. Em Minas Gerais a ferrovia passará por Cabeceira Grande, Unaí, Natalândia, Dom Bosco, Brasilândia de Minas, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Lassance, Augusto de Lima, Corinto, Curvelo, Inimutaba, Presidente Juscelino, Cordisburgo, Jequitibá, Funilândia, Prudente Morais, Matozinhos, Jaboticatubas, Taquaraçu de Minas, Nova União, Bom Jesus do Amparo, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Alvinópolis, Mariana, Barra Longa, Acaica, Ponte Nova, Guaraciaba, Porto Firme, Viçosa, Cajuri, Coimbra, São Geraldo, Ervália, Guiricema, São Sebastião da Vargem Alegre, Miraí, Muriaé e Patrocínio do Muriaé. No Rio de Janeiro a ferrovia passará pelos municípios de Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira e Campos de Goytacazes.

Mais detalhes sobre o projeto e o formulário eletrônico para envio de sugestões podem ser obtidos no seguinte endereço eletrônico: http://www.antt.gov.br/index.php/content/view/21920/Tomada_de_Subsidio_013_2013.html

 

Fonte: ANTT